NOME:
Lau Graef
LOCAL:
Montenegro, Rio Grande do Sul
LINKS:
https://www.instagram.com/estranho____
BIOGRAFIA:
Pesquiso de forma autônoma sobre masculinidades dissidentes: tentativas de dessidentificação critica da masculinidade hegemônica / uso do registro e da criação de linguagens enquanto estratégia de sobrevivência para corporalidades e afetos dissidentes. Desenvolvo a partir disso trabalhos em artes visuais com ênfase em performance, fotografia, escrita poética e audiovisual.
CURRÍCULO:
- Cursou Comunicação Social.
- Atualmente estou cursando Artes Visuais – Licenciatura, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS.
- Participa do Projeto de Pesquisa “O infraordinário como método investigativo em Arte & Educação” coordenado pela Professora Dra. Mariana Silva da Silva.
- Integrante do Coletivo Guapes: coletivo autônomo que estuda práticas de auto-cuidado e bem-estar para pessoas trans ativistas a partir do conceito de “auto cuidado coletivo”.
- Atuou na direção e produção do documentário “3ª do H – Travestilidade em Privação de Liberdade” realizado no Presídio Central de Porto Alegre em parceria com a ESPM Sul.
- Idealizador e realizador do projeto Transformação: encontros artísticos sobre visibilidade trans. Fui administrador do Espaço Cultural Casa da Esquina, entre os anos de 2017 e 2019.
- Participou como artista convidado na exposição “E se: Um diálogo sobre como seria”. Co-organizador e produtor artístico da 2ª Parada LGBTQ e 1ª Semana de Conscientização LGBTQ de Montenegro, RS.
- Processo de criação do roteiro de um documentário a ser produzido inteiramente por pessoas trans.
OBRAS:
VÍDEO EM ARQUIVO.