Anis Yaguar (1996) é artista, transmutante, performer e construtora de ficções visionárias. Graduanda em Artes Visuais pela UERJ, tendo passado por formações artísticas na EAV do Parque Lage, na Casa França-Brasil e no espaço Saracvra. Desenvolve seu trabalho transitando entre a performance, o audiovisual e a construção de próteses. Seu campo de pesquisa gira em torno de questionamentos dos discursos de gênero e suas as condições cárnicas, através da subversão de simbologias impositivas, buscando por formas de manipulação e transmutação da carne. Permeando entre seus processos transicionais, astrais e autogestativos.
Processos-dispositivos de dar continuidade à ativação da ideia de outras possibilidades de auto identificação. Ato de criar a sua própria forma – ou outras formas de preencher as lacunas – a partir da subversão dos documentos de registros civis, realocando a ideia de legitimação dos mesmos.
Ação-distribuição em massa dessa documentação vazia impressa como forma de implementar e naturalizar a ideia dos processos de retificação de nome e gênero, dentre outras.
Para consultas sobre vendas: muthabrasil@gmail.com