NOME:
amora ju
LOCAL:
Caieiras / SP.
LINKS:
https://www.instagram.com/________amora
BIOGRAFIA:
múltiplas linguagens, ressignificando materiais sem usos do cotidiano, explorando a figura humana por meio da observação, a natureza, impressões manuais, a colagem e os retratos. Mulher trans nascida em São Paulo, em suas práticas de representação, revela uma arte que por meio da sensibilidade através de seu caráter expressivo, conecta com a sua bagagem pessoal e teórica. Trabalhar com colagens de técnicas distintas, remete aos cortes curtos dos vídeos, da memória, assim como a resistência dos corpos dissidentes, diante dos afetos e de uma arte produzida na América Latina por mulheres. Que corpo é esse que resiste diante das construções? E que construções são essas que delimitam espaços aos nossos corpos?!
CURRÍCULO:
- Estudante.
- Formada em Artes Visuais Bacharelado pela UFPel (RS) – 2018.
- Coordenadora da Atividade: Desenho Experimental e as Impressões Manuais. Para a Secretaria de Cultura Franco Mais Cultura em 2020. (SP)
- 10 obras no acervo da Mostra TransAções, pela Goethe Institute Bahia 2020. (BA).
- Ministrou a Oficina – A Paisagem Impressa – Tempo – Corpo, em Franco da Rocha no Festival Soy Loco Por Ti Juquery, em 2019. (SP).
- Série de Retratos de pessoas trans contemplada pelo Edital do MUSEU DA DIVERSIDADE, para a – III MOSTRA DIVERSA – De Outubro 2019 a janeiro de 2020. São Paulo – Brasil.
- Duas obras em Serigrafia para a EXPOSIÇÃO: EU EXISTO, 2018. (Exposição, Organização de evento). (RS).
- Colaboradora na Ação da 2ª MOSTRA AUDIOVISUAL “ATELIÊ DE ARTES DO VÍDEO” com duração de 8 horas, Coordenada pelo professor Cláudio Tarouco (No período de julho a agosto de 2017).
- Participação do Grupo de Pesquisa ‘CORPO – IMAGEM – SOM: Pesquisa artística e práticas experimentais. Promovido pela UFPel, com coordenação do Professor Felipe Marker Castellani (No Período de setembro de 2018 à janeiro de 2019).
- Bolsista no Projeto de Ensino “HISTÓRIA E TEORIA DAS IMAGENS” Orientada pela Professora Caroline Bonilha pela UFPel – (No período de julho de 2015 à dezembro de 2015.)