Nascido e crescido em Corumbá – Mato Grosso do Sul, região do Alto Pantanal, divisa com a Bolívia e o Paraguai. Artista autodidata, historiador, educador e produtor cultural. Pesquiso Artes em suas multilinguagens, Corpo, Gênero e Sexualidade, sob a ótica decolonial-transdisciplinar. Busco através da memória e do esquecimento produzir minha existência, dar o meu nome. A arte surgiu como mecanismo de sobrevivência e desde então estudo à mim mesmo. Fui membro fundador da Companhia Translúcidas de Teatro em 2016, além de integrar o coletivo que okupou um prédio abandonado, o Canto do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina, Paraná) até 2018. Nesse mesmo ano me mudei para Salvador- Bahia e continuo de forma autônoma meu trabalho iniciado no Paraná. Estudei as artes do corpo por alguns meses, pré-pandemia, com o Coletivo das Liliths, agrupamento de artes lgbtqia+. Atualmente integro o Coletive Danças em Transições, onde 11 artistes, trans e bixas, criam modos de adiar o fim do mundo.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:
HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.