Pular para o conteúdo
Início » LUI RODRIGUES

LUI RODRIGUES

    Mascucetas - Quem tem medo dos meninos? Duração: 60min. Técnica/materiais: equipamentos para apresentação musical (mesa e caixa de som, amplificador, cabeamento, etc). [2079x2078px]

    NOME:

    Lui Rodrigues

    LOCAL:

    Belo Horizonte – Minas Gerais

    LINKS:

    https://www.instagram.com/mascucetas

    https://drive.google.com/drive/u/1/my-drive

    BIOGRAFIA:

    Lui Rodrigues é compositor e ator, formado pelo CEFART – Palácio das Artes. Atua de forma independente e em parceria com os coletivos Transborda, Mascucetas e Academia Transliterária.

    CURRÍCULO:

    • Desde 2015, atua e desenvolve trabalhos artísticos no Coletivo Transborda, que insiste na poesia cênica para provocar novos olhares para o gênero e a raça. O coletivo foi idealizado e fundado dentro da escola técnica do Palácio das Artes, e já conquistou duas vezes o título de melhor cena curta com os trabalhos ‘Little Boxes’ (2015), ‘Encontros e Desencontros com Fátima Bernardes’ (2018), este último findou em um espetáculo, realizando curta temporada no Sesi Minas em novembro de 2019.
    • Na música, idealizou em 2018 o projeto musical MASCUCETAS, que amplifica narrativas transmasculinas e LGBTI+, de forma performática, cômica e responsável. É compositor, produtor e diretor artístico do projeto. Com Mascucetas, já recebeu o prêmio de Iniciativa de Direitos Humanos e Diversidade pelas Cellos – MG e circulou algumas cidades do estado, participando, inclusive do FIT – Festival Internacional de Teatro, em Belo Horizonte.
    • Integrante da Academia Transliterária, coletivo multiartístico formado majoritariamente por pessoas trans/travestis, Lui desenvolve pesquisas das novas estéticas e linguagens artísticas a partir das perspectivas travestigêres e da multiplicidade dos corpos e das vozes das pessoas integrantes. Além de atuar artisticamente no coletivo, é um dos produtores da Academia. O coletivo realiza suas atividades desde 2017 e tem reconhecimento notório em âmbito nacional.
    • Pelo projeto EQUI, conduz conversas que abordam os impactos positivos das diversidades em ambientes coorporativos, incluindo instituições artísticas.

    OBRAS:

    COMO CITAR O MUTHA?

    O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

    HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.