Pular para o conteúdo
Início » ALVO

ALVO

    Ele e Ela 2021 - Dois manequins de fibra de vidro, pintados com tinta acrílica branca e spray preta com parafina e um louça. Escultura com projeções mapeadas de um curta sobre o machismo estrutural e a sua violência gerada. [4000x6000px]

    NOME:

    Alvo

    LOCAL:

    São Paulo – SP

    LINKS:

    https://www.instagram.com/alvo.arte

    https://www.canva.com/design/DAEj6PZ_U1c/6t4GZee239bXWcWUkYPuaA/view?utm_content=DAEj6PZ_U1c&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=homepage_design_menu

    BIOGRAFIA:

    Me chamo Alvo e sou artista não binário, comecei minha carreira como artesã e ajudante de cenário para a TV cultura. Tenho 28 anos e não sou chegade em falar muito sobre a minha vida, pois o que acho importante é o que as obras querem dizer. Falo sobre a arte violenta, em forma de expressar as emoções, aquilo que não quero guardar mais dentro de mim.

    CURRÍCULO:

    • Natural de São Paulo.
    • Nome artístico – “Alvo” Autor, artista visual, performático e direção criativa na Empresa Alma Cósmica.
    • Começou sua jornada artesanal aos 14 anos, com a própria família.
    • Produzindo figurinos e cenários, em 2017 trabalhou como assistente de arte e cenografia da TV cultura, produzindo cenários para diversos programas.
    • Mais tarde em 2019, como artesã e designer de jóias, produzindo peças de arte em madeira pra feira expositiva Rosenbaum, com brincos, vasos, obras, bolsas de sua própria criação e para sua marca @almacosmica9.
    • Criou a exposição ”Iodo”, em 2019, onde junta arte com natureza e folhas secas, com tinta e ceras em neon. Toda a arte, produtos e embalagens feita na Alma Cósmica é de sua autoria, onde é feito a personalização para cada cliente.
    • Atualmente está criando a restauração de patrimônios históricos da cidade de Mirantão- MG e expondo Violência em Preto e Branco, que é uma exposição sobre a violência doméstica.

    OBRAS:

    COMO CITAR O MUTHA?

    O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

    HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.