Pular para o conteúdo
Início » COPIOBA

COPIOBA

    Arquivo Nuvem 2020 [1268x1326 px]

    NOME:

    Copioba

    LOCAL:

    Salvador-BA

    LINKS:

    https://copiobas.wixsite.com/dossie

    BIOGRAFIA:

    Artista visual, iniciou sua vida artistica em 2011 como atriz em espetáculos de teatro, nos anos seguintes, ao ingressar na UFBA, estudou além de teatro e performance, o audiovisual. Desde então tem desenvolvido pesquisa em autoretrato performático, vídeo colagens, colagens digitais e manuais, criando orientade pelas estratégias dos povos originários e afrodiáspóricos.

    CURRÍCULO:

    • Artista visual estudei performance, audiovisual e Teatro pela Universidade Federal da Bahia.
    • Em 2011 iniciei minha vida artistica atuando e produzindo espetáculos teatrais.
    • Entre os anos 2015 – 2017 trabalhei na Secult do estado da Bahia na seleção e acompanhamento das propostas nos editais, desde a inscrição até a prestação de contas.
    • Nos anos 2017 e 2018, trabalhei no Programa Corra pro Abraço, um projeto de educação, comunicação e redução de danos para jovens em vulnerabilidade socio-economica das periferias de Salvador, neste projeto trabalhei como educomunicadore, na curadoria e mostras expositivas do projeto.
    • Desde 2018 realizo trabalho em colagem digital com pesquisa em afroindigenafuturismo, corpos dissidentes em contextos fantasticos, fui selecionade ano passado para integrar a publicação chinesa a ser lançada em maio desse ano sobre o tema, a Art in Africa: Afrofuturism in Modern Collage Art and Illustration, e também participei da Exposição Ações Inscritas Histórias Reescritas da Diáspora Galeria.
    • Final de 2019 criei a Disgramafilmes, uma produtora audiovisual independente, e participamos de alguns festivais, fomos premiades em alguns deles, sendo a premiação mais recente pelo filme Reagente, na categoria atuação no Festival CinePE (neste filme assino roteiro/ direção e atuo).

    OBRAS:

    COMO CITAR O MUTHA?

    O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

    HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.