Pular para o conteúdo
Início » BEIJAMIM ARAGÃO

BEIJAMIM ARAGÃO

    2020. Feito a mão em papel comum. Modificado digitalmente. [2480x3508 px]
    FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.01.2021: Especial V&A Visibilidade Trans – Personagem o Artista Beijamim Aragão (Foto: Thais Mesquita)

    NOME:

    Beijamim Aragão

    LOCAL:

    Fortaleza,Ceará

    LINKS:

    https://mapacultural.secult.ce.gov.br/agente/21719

    BIOGRAFIA:

    Beijamim Aragão, Artista Visual e Produtor audiovisual. As Ilustrações são referências das relações de afetividade com meu corpo e o mundo ao redor, marcadas pelas memórias da minha infância e do cotidiano com meu corpo transmasculino, além da construção zoomórfica do fantástico, do que é perifeérico, com a naturalização dos diferentes tipos de corpos.

    CURRÍCULO:

    • Técnico em audiovisual pela Escola Estadual de Ensino Profissional Dom Walfrido Teixeira Viera (Sobral-CE),
    • Especializando-se em produção e montagem, atuando desde de 2014, realizando diversos festivais, mostras e projetos voltados para o audiovisual.
    • Realizador do projeto cinema na Casa na Casa de Cultura de Sobral (Sala de Cinema Falb Rangel) de 2017 a 2019, com mais de 150 exibições gratuitas para os diversos públicos.
    • Representou a setorial de Artes Visuais (2016) no conselho de Política Cultural de Sobral.
    • Ilustrador e Artista visual, já foi publicado na Revista Transviades e no Jornal O povo ( caderno Vida e Arte).
    • Além disso, foi produtor no filme ‘Questão de Oportunidade” dirigido por Ana Fonseca e Verônica Guedes, também trabalhou como diretor de produção do filme Lalábis, dirigido por Noá Bonoba. Atuou como Gestor de mídias e redes da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (de 2017 a 2021).

    OBRAS:

    COMO CITAR O MUTHA?

    O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

    HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.