Pular para o conteúdo
Início » VII LENNARD

VII LENNARD

    NOME:

    Vii Lennard

    LOCAL:

    São Paulo – SP

    LINKS:

    https://viilennard.com

    https://www.instagram.com/vihdeleo?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

    BIOGRAFIA:

    Vii Lennard vive e trabalha em São Paulo, cidade em que concluiu sua formação no curso de bacharelado em Artes Visuais (2019). É artista não-binárie, cuja pesquisa se desenvolve principalmente através das linguagens gráficas e pictórica. Por meio destas, Vii combina a investigação do corpo dissecado à uma vivência sensível de suas estruturas motoras, traçando interlocuções com os modos de subsistências mínimas, que se estabelecem através do sentido da despossessão. Sua produção também se relaciona com um caráter autobiográfico e a noção de corpo nela é fundamentada em uma lógica de espoliação, na qual ele se estrutura a partir de uma condição ativa de ser afetado. Ela se dá através de sua permeabilidade que se caracteriza pela tração entre os limites nos quais este corpo se revela: da lassidão, da morte e da antítese que se estabelece na pulsão de vida, também presente em seus trabalhos, que enuncia um corpo em transitoriedade.

    CURRÍCULO:

    • Formação – Bacharelado em Artes Visuais: Pintura, Gravura e Escultura. Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2019).
    • Exposições Coletivas l (2020) Mostra Tua Arte, Mostra Virtual, Belém – PA, Brasil (2019) Marco Zero, IPO bar, São Paulo – SP, Brasil l (2019) Nosso Olhar é Caminho MUBA, São Paulo – SP, Brasil (2018) II Mostra de Performance Centro Universitário Belas Artes, São Paulo SP, Brasil.
    • Premiações – Bolsista no programa de iniciação científicado Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Título da pesquisa: A Abjeção como Operação Reguladora. Orientador: Prof.M.e. Luciano Zanette.
    • Formação Complementar e Participações
    • (2020) Artista selecionada para o Laboratório de Acompanhamento Crítico, ministrado por Marcio Harum. Adelina Instituto.
    • (2019) Entreolhares Universitário. Itaú Cultural
    • (2018) Despossessões: espaço, alteridade e subjetivação. PUC-SP e FAU-USP.
    • (2018) Necropolítica: Políticas de Morte. CPF/SESC.
    • (2018) Os Vivos e os Mortos: O lugar da Morte na Sociedade. CPF/SESC.
    • (2017) Gênero, sexualidade e visualidades: Atravessamentos Teóricos e Políticos. MASP.

    OBRAS:

    COMO CITAR O MUTHA?

    O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

    HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.