Gab Dias é Artista Visual de Palmas, Tocantins e cresceu em Brasília. Estuda Licenciatura em Artes Visuais na Universidade de Brasília e Design Gráfico no IESB. Suas obras mostram as coisas do cotidiano e dos seus interiores: palavras ditas e não ditas, fragmentos do dia-a-dia, as peculiaridades da vida e as histórias que permeiam os arredores. Seu foco de estudo é a diáspora, vertentes de filosofia africana e a vivência de pessoas negras & LGBT.
Série de Fotografias e Textos sobre Memórias
Arquivo
Autoria: Gab Dias e Tuko Dias
Tamanhos: Variados
Ano: 1997/2002
Eu nasci no interior do Tocantins, em outro sertão. Meus pais trabalhavam com reforma agrária e quebradeiras de coco babaçu. A luta pela terra em 1999 já era uma questão latente. Meu pai trabalhava rodeado de cabras marcados pra morrer e cabras marcados pra matar. Taquaruçu do Porto era uma região com muitos fazendeiros, muita pobreza, e muita gente decidida a reivindicar seus direitos pela terra. Essa foi nossa morada durante os primeiros anos da minha vida. Meus pais andavam sempre com uma câmera analógica Vivitar, documentando nosso dia a dia. Em 2020, quando estávamos digitalizando alguns rolos de filme analógico daquela época, nos deparamos com essas fotos que foram tiradas pelo meu pai Tuko Dias entre 1997 e 2002.
Para consultas sobre vendas: muthabrasil@gmail.com
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:
HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.