Pular para o conteúdo
Início » DANTE FREIRE

DANTE FREIRE

    Há em mim a constante necessidade-força-motora de exorcizar-me em cores.

    (Há de se entender, que para estar vivo, preciso sobreviver)

    “Carta aberta à entidade familiar (Mabu)” foi a porta de entrada para a fluidez e fortalecimento das conexões do interno e da perspectiva urgente que me cerca. Em sequência, “Pintura de guerra”, um mantra do corpo em estado de guerra, um lembrete de força familiar no caos.

    Pintura de guerra
    Ilustração Digital
    Tamanho: 60 x 40 cm
    Material: Tinta óleo e acrílica sobre tela
    Ano: 2019
    O corpo atento ao estado de alerta, de guerra, construído em acalento, lapidado à dor e mantido em proteção. Nas cores, as existências dos meus orixás, que me guiam os pés e abrem os olhos.
    “Carta aberta à entidade familiar (Mabu)”
    Ilustração Digital
    Tamanho: Tamanho A4
    Ano: 2018
    Numa das poucas experiências em que me permiti descrever a sensação de estar em sintonia com meus manifestos internos e como se demonstraram no campo material e espiritual; Mabu, então, assim como o nome que me surgiu naturalmente, se moldou como minha primeira entidade imagética protetora. A carta, um presente de acalento a mim.

    Para consultas sobre vendas: muthabrasil@gmail.com

    COMO CITAR O MUTHA?

    O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

    HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.