Amanda Araújo, Travesti, Artivista, Comunicadora Social, 26 anos, Brasileira, Migranta, residindo em Barcelona a 4 Anos. Multiartista, artística-multifacética, flexível a novas formas de expressar arte, emoções, sentimentos, reflexões, sobretudo questionamentos políticos.
Bailarina, Performer, Modelo, Atriz, Poetisa, Compositora, Cantora e vou me descobrindo… Artista independente desde criança, acredito que a arte é um lugar de expressão. Minha prioridade hoje na arte é a narrativa política. Por ser pessoa Trans, imigrante e vir de uma família que se relaciona com políticas públicas desde sempre, da periferia do nordeste do Brasil (Aracaju – SE), entendi que necessito aproveitar minha voz e me posicionar.
Desde então, através de minhas experiências com a cultura Hip-Hop de Barcelona, entendi o Rap como ferramenta de reflexões sócio-políticas de maneira artística e intimista.
Ativismo interseccional: minha noção da necessidade de colaborar com um novo imaginário, de-colonial, desconstruindo-o com novas narrativas, novo conceito de sociedade. Prezo para que, no meu trabalho, Arte & Política caminhem juntes!
Meu compromisso é ser parte da grande mudança dessa antiga & atual realidade.
Atualmente atuo com o rap (AKA “Transbap”), solo e em coletivos, por eventos urbanos & socioculturais, jams de Poesia, castings de modelos, performances em eventos e discotecas de espaços mistos. Também realizo trabalhos pessoais de audiovisual, e junto a uma equipe de amig@s vamos criando materiais de foto e videodocumentário a longo prazo. No futuro pretendo lançar uma ou algumas biografias desde minhas perspectivas de vida fora da norma.
“A revolução está em curso – que façamos parte dela.”
Para consultas sobre vendas: muthabrasil@gmail.com
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:
HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.