Maria do Rio Negro. 24 anos, Travesti, Ativista LBTQIAP+, Artista, Influenciadora e Figura Publica da Cidade de Manaus. Tem impacto social e cultural nacionalmente e internacionalmente através do seu Curta-Metragem Protagonizado e Roteirizado por ela: Maria, de Elen Linth, exibido em mais de 40 festivais e Mostras de Cinema, totalizando 10 premiações na carreira do Filme, também na Serie Documental Territórios, de Elen Linth exibidas em mais de 256 canais públicos de TV que evidencia sua participação social e artística na Cidade e na Serie Ficcional Transviar, de Elen Linth, Protagonizando uma Personagem Trans nas Televisões Brasileiras, onde realizou uma Consultoria Temática para Roteiros LGBT+. Atualmente em 2020-2021 está Protagonizando uma nova produção Manaus Hot City,de Rafael Ramos, exibido em 6 festivais de cinema e premiado no CINE PE 2020 pelo Canal Brasil como Melhor Curta: Premio de Aquisição. Todas suas produções cinematográficas refletem sobre a comunidade LGBT+. Atualmente trabalha desenvolvendo Roteiros nas mais diversos mercados da comunicação: Dandariando (PODCAST- 2020-2021), Musica do Norte (PROGRAMA DE TV – 2020-2021), Alexandrina, um Relampago (CINEMA – 2021), Recabanos (HQ-2021), Direito a Memoria (MULTIMIDIA-2020), Contos de Vida e Norte (WEBSERIE-2019), 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo (CAMPANHA SOCIAL E EDUCATIVA-2019), Serie Transviar (SERIE FICCIONAL-2019) Serie Territórios (SERIE DOCUMENTAL-2019), Maria(CINEMA-2017). Desenvolvendo Novos Roteiros para as empresas Picolé da Massa Produções, Coletivo Cumbuca, Pedra de Fogo Produções e Rio Negro Agencia de Roteiro. Criou a WebSerie Contos de Vida e Norte em parceria com a SaferNet Brasil, Google Brasil e UNICEF. Desenvolve a Assessoria de Comunicação de Artistas e Roteiros para Shows na Produtora Musical Pedra de Fogo. É multiartista, percussionista, porta-estandarte, atriz de teatro e cinema, performer, dançarina afro-brasileira, folclórica e caribenha, estudante de Produção Folclórica, estudante de Cinema, estudante de Comunicação, estudante de Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas, sendo precursora do Nome Social para pessoas trans e travestis na Universidade e no Estado e Educadora de Pares em Direitos Reprodutivos e Sexuais. Atua no Terceiro Setor nas áreas da Educação, Cinema e Comunicação com foco na população LGBTQIAP+, população negra e população TRANS+.
Para consultas sobre vendas: muthabrasil@gmail.com
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:
HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.