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LIRA

    Faço arte desde que me entendo por gente e me entendo por gente fazendo arte. Tenho 21, soterapolitane, do litoral, do nordeste, Tenho anemia falciforme, muita dor e muita luta. Sapatransviade, pessoa trans não binária e prete. Escrevo, pinto e pesquiso sobre mim, minha subjetividade, minha relação comigo e meu corpo e minha identidade, minhas comunidades, seguindo os passos das escrevivências de Conceição Evaristo, escrevo e faço arte sobre realidades não-binárias e pretas, Sobre subjetividade, afetividade, sobre acuírlombamento, sobre a importância do afeto entre pessoas negras, entre pessoas trans, entre pessoas não-binárias, acreditando numa arte político-afetiva como forma de resistência. Assim, sou graduande no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, na Universidade Federal da Bahia (IHAC/UFBA). Alinho minhas artes às minhas pesquisas e estudos na Linha de Lesbianidades, Interseccionalidades e feminismos (LIF) e na linha de Estudos Trans, Travestis e Intersexo (TTI) ambas pertencente ao Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NUCUS), procurando sempre romper, transpor e derrubar as barreiras impostas pelo academicismo (cis)temático.

    Loba e Mandu
    Ilustração
    Tamanho: 1366 x 728 pixels
    Materiais: Arte Digital
    Ano: 2020
    Fanart do desenho Kipo and the Age of Wonderbeasts (pode ser traduzido aqui no Brasil como Kipo e as Criaturas Incríveis ou Kipo e os Animonstros) que se passa numa terra pós-apocalíptica em que os animais são mutantes, podendo ser gigantes, imortais, e que majoritariamente falam. É um desenho incrível, com a maioria dos personagens pretos e não-brancos e acredito que a primeira animação a ter um personagem se afirmando LGBT, falando que é. No desenho, duas personagens, Mandu, a porquinha mutante e Loba, guerreira da superfície, uma reprodução do logo da Dreamworks.

    Para consultas sobre vendas: muthabrasil@gmail.com

    COMO CITAR O MUTHA?

    O MUTHA é uma obra artística e um projeto científico autoral de Ian Guimarães Habib. Por esse motivo, o MUTHA deve ser citado junto de sua autoria, a partir da seguinte obra:

    HABIB, Ian Guimarães. Corpos Transformacionais: a transformação corporal nas artes da cena. São Paulo: Ed. Hucitec, 2021.