Nome: Fefa
Local: São Paulo – SP
Links:
http://instagram.com/fefaaaaaaaaaa
Biografia:
Currículo:
Comecei meus trabalhos artísticos no teatro, passando por Teatro Escola Macunaíma (2013), Estúdio de Treinamento Artístico (2014) e Companhia Os Satyros, ficando em cartaz com os espetáculos “Edifício Luz” (2015), “O Cheiro Acre Do Que Cresce À Sombra” (2015), “Perecível” (2015), “Transcarcere” (2016), “Duzinferno” (2016) e “Helenas” (2017). Partindo pra uma pesquisa de teatro performativo, integrei o elenco do espetáculo “Anatomia do Fauno” (2016) da Companhia Teatro da Pomba Gira e também da performance coletiva “CEGOS” (2016) do grupo Desvio Coletivo.
Fui membra de três coletividades criadas, elaboradas e com foco em corpas TLGBTQIA+: ANIMALIA (2017 – 2020), projeto brasileiro multiforme de som, imagem e performance, representado e concebido por corpos TLGBTQ+, aonde atuava como dj e performer realizando trabalhos artísticos em diversos locais como na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) (2017), Festival Pilantragi (2017), nas edições do SP Na Rua (2018 e 2019), Festival Casa Chama (2019), Sangra Muta (2019), Mamba Negra (2020) e PopPorn (2020). Dentro da coletiva também realizei participações em shows de outros artistas, com performances ao lado de Karol Conka, Linn da Quebrada, Preta Gil, Aíla e CTRL+N, integrando o casting dos videoclipes de Lia Clark em “Tipo de Garota” (2018) e também como protagonismo em “Etérea” (2019) do Criolo.
MARSHA! (2020), coletividade sociocultural de produção artístico-pedagógica, afetiva e política composta por pessoas trans e travestis, aonde atuava na criação de arte gráfica, realizando a construção de identidade visual, edição gráfica e edição de vídeo nos festivais online “MARSHA! Entra na Sala” e “MARSHA! Entra no CCSP”.
BIXRUDIA (2020), produtora musical independente composta por corpas LGBT+, aonde atuava na comunicação em mídias sociais.
Na moda participei dos desfiles da estilista Vicenta Perrota, “Brazil Eco Fashion Week” (2017), “Aonde Estão As Travestis” (2018), “Brasil: O País Campeão Mundial de TRAVESTIS!” (2019) e “INSPIRE” (2020) do estilista Ellias Kaleb, todos durante as semanas de moda da Casa de Criadores.
Dentro da música lancei meu primeiro single com curtametragem/videoclipe “Bem-Vindo ao Zoo” (2020), que aborda uma narrativa denúncia paradoxal acerca de como corpas artistas estranhas são exotificadas e consumidas apenas para entretenimento da mesma sociedade que as mata. Seguido pelo lançamento da mixtape “Aonde Eu Estou Agora?” (2020), trazendo narrativas, questionamentos, sentimentos, emoções e expressões em relação a essa corpa dentro do período de isolamento social proveniente da pandemia e quarentena, e é composta com a participação das artistas Abstrat0, Del Toro, Cantuarioo, Albert Magno, Veni, Hafsa Terra, Bioncinha do Brasil, Zilmarc Paulino, Pablo Neves, Brisalicia, LAZA e com produção, mixagem e masterização da produtora BIXURDIA. Com o lançamento da mixtape, eu apresentei na integra todas as músicas que compõem esse projeto durante a Virada Cultural de São Paulo 2020 na Casa de Cultura Vila Guilherme.